Queermuseu abre no Parque Lage com restrição a menores
- Artual Brasil
- 14 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
Exposição “Queermuseu – Cartografias da diferença na arte brasileira” foi censurada no Santander Cultural de Porto Alegre e no Museu de Arte do Rio. Agora ela será aberta novamente, no sábado dia 18, nas Cavalariças do Parque Lage. Mas, com uma orientação para que menores de 14 anos entrarem acompanhados por responsáveis.
Na entrada da mostra será exibido o texto seguinte:
“Esta exposição contém obras de arte com nudez, conteúdo sexual e uso de simbologia religiosa que poderão ofender os valores morais de alguns. Recomendamos levar isso em consideração antes de entrar no espaço expositivo. O conteúdo desta exposição não é recomendado para menores de 14 anos desacompanhados de seus pais ou responsáveis. Proibido fotografar.”
A restrição foi determinada pelo Ministério Público do Estado do Rio no dia 10 de agosto. Antes desta orientação, o Parque Lage tinha planejado apenas alertar sobre o conteúdo e que não é sugere a menores desacompanhados.
Mais sobre a exposição na material:
Exposição sobre Diversidade Sexaul em Porto Alegre é Cancelada

Fonte:
Estadão, publicado 10/08/2018 e título “Queermuseu no Rio: menores de 14 anos deverão entrar com os pais”
Link: https://cultura.estadao.com.br/noticias/artes,queermuseu-no-rio-menores-de-14-anos-deverao-entrar-com-os-pais,70002442950
Comentarios